Simp

Está aqui

Homicídio Qualificado Tentado. Violação. Prisão Preventiva

27 out 2016

No dia 21.10.16, um indivíduo ficou sujeito a medida de coação de prisão preventiva pela prática de crimes de homicídio qualificado tentado e de violação, na pessoa da sua mulher, no dia 17.10.16.

Os factos criminosos dizem respeito a várias agressões com um martelo, à ingestão forçada de álcool com comprimidos e a consequente violação, uma vez que a vítima, ferida, não conseguiu opor qualquer resistência, tendo o arguido agido com premeditação.

A vítima veio a fingir-se morta, o que motivou a fuga do arguido do local até ser detido em 20.10.16 pela PJ de Setúbal.

O arguido e a vítima estão em processo de divórcio, são advogados e os factos ocorreram no escritório que ambos partilhavam, em Setúbal.

Não corriam quaisquer processos relacionados com o casal no DIAP da Comarca de Setúbal até à data destes factos, embora o arguido estivesse já ser investigado pela prática de crime de perseguição na pessoa de outra mulher.

O inquérito continuará os seus termos sob a direção da Unidade Especializada em Violência Doméstica do DIAP Sede de Setúbal.