Roubo agravado. Prisão preventiva. MP. DIAP de Setúbal

setubal tapecaria noticias 3

O Ministério Público apresentou, no dia 14 de outubro, a primeiro interrogatório judicial dois arguidos indiciados pela prática de um crime de roubo agravado.

Os factos indiciam fortemente que, no dia 2 de julho de 2025, em Setúbal, os arguidos entraram na residência do ofendido para de lá retirar bens. Um dos arguidos agarrou a vítima e atirou-a ao chão. Enquanto agredia o ofendido com murros e pontapés, exigiu-lhe que lhes disse onde estava o dinheiro. Temendo pela vida, a vítima indicou onde tinha guardado 320 €, valor que os arguidos levaram consigo, abandonando o local.

Por se considerarem verificados os perigos de perturbação do decurso do inquérito, continuação da atividade criminosa e perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas, em consonância com o requerido pelo Ministério Público, a juiz de instrução criminal decidiu aplicar aos arguidos a medida de coação de prisão preventiva, bem assim, relativamente a um destes, solicitar desde já à DGRSP a elaboração de relatório tendo em vista poder substituir tal medida pela de obrigação de permanência na habitação, com vigilância eletrónica.

As investigações prosseguem sob a direção do DIAP de Setúbal, com a coadjuvação da GNR de Setúbal.