Simp

Está aqui

Morte de criança. Medidas de coação. MP. DIAP de Setúbal

16 dez 2022

Ao abrigo do disposto no  artigo 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, informa-se:

No âmbito do inquérito em que se investigam as circunstâncias que rodearam a morte de uma criança de 3 anos, ocorrida no passado dia 20 de Junho de 2022, em Setúbal, foram, esta quinta-feira, em execução de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público, detidos dois arguidos.

Apresentados a primeiro interrogatório judicial, o juiz de Instrução Criminal, a requerimento do Ministério Público, decidiu aplicar a uma arguida, fortemente indiciada pela prática do crime de homicídio qualificado por omissão, as medidas de coação de prisão preventiva e proibição de contactos, além das obrigações decorrentes do termo de identidade e residência.

O segundo arguido, indiciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes e de um crime de ofensa à integridade física qualificada, ficou obrigado a apresentações semanais no posto policial da área de residência.

Sujeito a segredo de justiça, o processo prossegue os seus termos no Ministério Público do DIAP de Setúbal, prevendo-se a dedução de despacho final nos próximos dias.